Começando a trabalhar no Facebook de forma profissional

O Facebook é atualmente a rede social mais acessada do mundo, sendo que para muitas pessoas ela só serve simplesmente para postar fotos ou publicar status. A algum tempo atrás eu estava no facebook quando me deparei com um GIF muito interessante vejam só:

Todas essas informações, pesquisas, estudos, conteúdos, são feitas por alguém que deseja utilizar as mídias sociais ao seu favor, e nesse post estarei mostrando a vocês como  trabalhar no Facebook de forma profissional e utilizar os grupos para gerar muitas vendas.

Atualmente muitos afiliados iniciantes pensam que basta apenas criar publicações em grupos irá converter em vendas, e se você é um desses Você está muito enganado. A tática de publicações em grupos serve apenas para um publico bem engajado e que já lhe veem como uma “autoridade” em determinado nicho, mas o que é nicho?

Um nicho de mercado, de um modo geral, nada mais é do que um sub-mercado onde uma pequena parcela dos clientes e consumidores de um mercado maior provavelmente não estão sendo atendidos pelos fabricantes principais de um determinado produto ou serviço.

Para você que quer mudar seu mindset e começar a realmente ter resultados eu quero te ensinar a melhor forma de se trabalhar no Facebook e de forma profissional, não apenas publicando em grupos mas sim se tornando uma autoridade no nicho que você pretende atuar.

Primeiros Passos:

Antes de começar você precisa focar em um nicho, se você é iniciante recomendo que você atue em apenas um nicho, pois cada nicho é uma dedicação diferente.

Novo Perfil

Depois de ter selecionado a dedo o seu nicho recomendo que você crie outro perfil no Facebook (Para cada perfil um nicho diferente, com o mesmo nome porém o sobrenome diferente). Antes de tudo lembrem-se o perfil a qual vocês estão criando é totalmente profissional, então fiquem atentos as suas publicações, a foto de perfil que vai ser publicada entre outros fatores.

Procurando Referências

Quando você for selecionar seu nicho comece a procurar referências  do seu nicho ou autoridades.

Ex.: Nicho: Marketing Digital; Referência: Conrado Adolpho.

Verifique se essas autoridades possuem perfil no Facebook, estudem elas e vejam o que elas fazem, o que ela postam e  assistam seus vídeos, analisando sua autoridade você pode criar de conteúdo para sua audiência tomando como base a referência que você escolheu.

Grupos de Nichos

Depois de ter definido seu nicho, criado seu novo perfil e escolhido suas referências chegou a hora de colocar a mão na massa entrando em alguns grupos de nichos.
Ex.: Nicho: Emagrecer; Grupos: Como Emagrecer, Emagrecer Definitivo etc…

Atenção para a dica: Muitos grupos com essas referências de nicho as vezes não á vida apenas publicações de spam, o que isso quer dizer? Antes de começar a publicar seus textos nesses grupos verifique se há engajamento, se as pessoas curtem comentam as publicações que lá são colocadas, pois se não você estará apenas perdendo seu tempo.

Relacionamento

Agora chegou a parte desse post, chegou a hora de você começar a criar sua audiência utilizando os grupos do Facebook para isso. Como eu havia dito no inicio do post, não basta simplesmente publicar um texto com link de afiliado que você vai vender, dessa forma você vai ser apenas mais um que quer vender, e no lugar de converter em vendas vai apenas se frustrar mais ainda.

Lembra que na parte das referências eu pedi para que vocês estudassem a autoridade? Agora chegou a hora de você transformar o conhecimento adquirido em conteúdo seja ele em vídeo, artigo no blog, ou apenas uma simples publicação. Selecione um conteúdo que você sabe que vai criar um senso de atenção dos seus leitores. Criar um título matador para sua publicação é muito importante.

Ex.: Você está cansado (a) de tentar emagrecer com dietas de fome?

Essa é uma chamada muito boa para você que deseja trabalhar com o nicho de emagrecimento, pois com apenas com o título você vai chamar a atenção do leitor e vai gerar um senso de curiosidade nele.

Outro exemplo: Quer saber como emagrecer? Leia (assista, ouça) até o final…

Essa chamada para ação é clássica, pois você está instigando ao leitor a continuar lendo até o final da publicação.

O que eu indico fazer antes de começar a publicar nos grupos prepare uma sequencia de 3 vídeos, artigos do blog ou publicações com títulos como citei acima sem nenhum link se quer de afiliado. No final do vídeo, artigo do blog ou publicação recomendo você colocar uma chamada assim:
Amanhã (a data que você escolher) estarei publicando outro conteúdo para lhe ajudar a emagrecer de vez.

E no 3º conteúdo você já vai alertando que vai ter um produto que lhe ajudou, ou ajudou a alguém que você conhece que vai ajudar a ela também.

E no 4º conteúdo que você publicar nesse grupo você faz um titulo bem chamativo como:
Ex.: Chegou a hora de você emagrecer de vez ou Hoje é o dia que você vai aprender a como emagrecer…

E uma bela chamada para ação exemplo:
Assista o vídeo que vai mudar a sua vida: www.emagrecervc.com.br <<

Esse é apenas um dos métodos que eu mesmo utilizo para gerar boas vendas e também utilizar o seu Facebook de forma profissional. O Facebook é uma grande Rede Social e você sabendo explorar suas funcionalidades, entender o seu público você vai conseguir realizar várias vendas como afiliado.

Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos, e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *